Como medimos energia elétrica?
A energia elétrica é medida em kWh. Sendo que, nas residências, o calculo é sempre o seguinte: Consumo no período = Leitura atual – Leitura anterior = Consumo cobrado pela cia. de energia.
Como a energia elétrica é transportada?

Um conjunto complexo de postes, cabos e transformadores levam a eletricidade até o consumidor final. As chamadas linhas de transmissão formam uma rede por todo o País.

Por que os fios nas ruas não são encapados?

Eles são colocados longe um dos outros e, por esse motivo, não há a necessidade. Além de ajudar na dissipação do calor. 

Pra que serve o horário de verão?

Designado para funcionar apenas em parte da primavera e no verão, o horário especial constituído no Brasil visa economizar energia elétrica. Quando o clima esquenta, é natural gastarmos mais energia com condicionadores de ar, geladeiras e etc, já que os dias são mais longos. A ideia foi concebida pelo americano Benjamin Franklin, muitos anos atrás. Segundo a Wikipédia, a Alemanha foi o primeiro a colocar o horário de verão como oficial em climas mais quentes em 1916.

Qual a diferença entre LED e outra luz econômica?

O gasto de energia de uma lâmpada está ligado a temperatura gerada no seu funcionamento. Apesar de serem econômicas, as fluorescentes esquentam, ao contrário das lâmpadas LED, que não emitem calor. 

Posso ter uma lâmpada LED em casa?

Sim. Além de durarem mais em qualquer ambiente onde instaladas, economizam muita energia. Seus tamanhos e preços variam, mas o custo benefício deste produto vale sua compra. 

Quanto uma lâmpada de LED economiza?

Lâmpadas do tipo LED podem economizar até 88% em comparação com as incandescentes e 40% em relação a uma fluorescente.

Há diferença entre uma lâmpada usada em via pública e uma doméstica?

Sim. Lâmpadas usadas em vias públicas são mais potentes para iluminar com eficiência. 

FAQ Accordion by OrangeDevDesign