As pontes Gov. Colombo Machado Salles e Gov. Pedro Ivo Campos, que dão acesso a Ilha de Santa Catarina, receberam novo sistema de iluminação com 210 luminárias LED (Diodo Emissor de Luz) com potência de 130 W, instaladas em postes decorativos curvos.

Com a implantação do novo sistema houve melhoria na qualidade da iluminação, que além de ter melhores níveis de iluminância e uniformidade, agora tem luz branca (temperatura de cor 4000 K), mais próxima da luz do dia, e elevado índice de reprodução de cores (IRC maior que 70), proporcionando melhor visualização pelos usuários, o que resulta em maior segurança e conforto.

O novo sistema reduziu o consumo de energia elétrica em 48%.

Os LEDs não possuem em sua composição substâncias nocivas ao meio ambiente, ao contrário das lâmpadas vapor de sódio que possuem mercúrio, contribuindo para melhoria da sutentabilidade.

A vida útil das luminárias LED é superior a 10 anos, reduzindo em cerca de 4 vezes a necessidade de fechamento de pistas para intervenções de troca de lâmpadas, o que contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana no município de Florianópolis.

IMG_3802_Creditos_www.adrianoamaro.fot.brO projeto e execução foram da SQE LUZ, consórcio de empresas que tem como integrantes as empresas SADENCO, QUANTUM e ARCADIS LOGOS.

Um pensamento em “Pontes de Florianópolis recebem iluminação com LED

Deixe um comentário

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

obrigatório

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.