A belissima foto da Igreja Matriz de Itajaí, tirada pelo médico Rogério Moritz, minutos antes da cerimonia de casamento de seu filho Rogerio – cerimonia aliás emocionante pelos gestos de amor e felicidade do casal de noivos – repercutiu neste e teve reprodução no blog do Canga, do companheiro Sérgio Rubim. O internauta Flávio Fernandes envia comentário dizendo que a iluminação dá um toque especial e com um colorido resplandecente, refletido na fonte com chafariz. Obra, segundo informa, da empresa Sadenco Engenharia, de Florianópolis. A mesma, aliás, que mantém a Capital tem iluminada. Há quantos anos não se registra uma única queixa de ruas apagadas e centro escuro?

O exemplo de Itajaí, com a demonstração de um projeto de iluminação de patrimonio público bem executado pela empresa catarinense deveria estimular prefeitos e empresas a seguirem o mesmo exemplo de áreas que permitam o mesmo embelezamento. A iluminação destes prédios históricos e das praças públicas dá segurança e humaniza as cidades.

Leia o texto de Flávio Fernandes:

“Moacir,

Não dá para ignorar a contribuição da iluminação de destaque que a foto revela na valorização da arquitetura da Catedral de Itajaí.
O projeto e a execução é da Sadenco Engenharia de Florianópolis que com grande talento criou este desenho de luzes, tons e sombras a altura deste grandioso monumento, orgulho dos Itajaienses.”

Postado originalmente por Moacir Pereira em Clic RBS.

Deixe um comentário

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

obrigatório

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.