Em 02/06/2008,  a SADENCO ENGENHARIA concluiu as obras de Iluminação Pública de destaque  dos prédios históricos, tombados  pelo patrimônio cultural, Igreja Imaculada Conceição,  Centro de Cultura Popular (Mercado Público) e o Palácio Marcos Konder (Museu Histórico).

Esses importantes prédios históricos foram contemplados  com iluminação de destaque  visando a valorização noturna , intensificação turística do município, e a integração urbana, com baixo  consumo de energia elétrica.

No monumento mais antigo da história da cidade, a Igreja Imaculada Conceição, foram instalados ao redor da edificação 26 projetores subterrâneos. Já na fachada frontal foram instalados 12 projetores especiais de dimensões reduzidas, com miníma interferência na arquitetura. Os arcos das fachadas laterais e o topo da torre também receberam iluminação de destaque.

O Centro de Cultura Popular (Mercado Público), considerado um local de importância histórica, cultural e arquitetônica, recebeu iluminação de destaque com 36 projetores subterrâneos, que criou uma nova identidade noturna à edificação.

No prédio do Palácio Marcos Konder, que abriga  o Museu Histórico, foram instalados 29 projetores subterrâneos para o destaque das colunas e mais 19 projetore para destaque do arco superior frontal, detalhes arquitetônicos e telhado.

As lâmpadas utlizadas são do tipo vapor metálico com alto índice de reprodução de cor, baixa potência, temperaturas de cor de 3000 K , e na cor azul, e também lâmpadas halogeneas do tipo PAR 20.

img_4904 img_4924
 img_4931      img_4922

Deixe um comentário

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

obrigatório

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.